Guerra Nuclear? Sim! Mais perto do que nunca! E você aí sem saber de nada.

Escrito por Paulo Octávio Tassinari Caixeta

         Quem usa a internet como fonte de informação está muito mais por dentro desses acontecimentos que estão ocorrendo na Península das Coréias do que as pessoas que se orientam apenas pela TV e por jornais impressos.
         O que é de impressionar é que estamos literalmente à beira de um conflito seríssimo entre um ditador Norte-Coreano louco e totalmente inconsequente e um presidente recentemente eleito que tem peito e não tolera infringimento de normas internacionais.
         A Coréia do Norte tem feito durante muito tempo o que bem queria com seus armamentos, incluindo armas nucleares, indo contra tratados internacionais e ameaçando seriamente atacar países vizinhos como Coréia do Sul e Japão simplesmente por serem aliados históricos dos EUA e por outras razões históricas.
         Deixando de lado todos os fatores Geo-Políticos, o que importa nisso é que no momento em que estamos, se houver um conflito de ordem mundial, caso China e Rússia se voltem contra os Estados Unidos e aliados, não vai sobrar gente nem para contar a história, ou seja, esse fato que ocorre do outro lado do mundo, tem influência direta em nossas vidas, pois podemos sim ser aniquilados.
         
Não sou e nunca fui supersticioso e nem sensacionalista. Gosto de informar com seriedade. O que estou falando para vocês aqui é sim a realidade.

Vídeo de autoria de Lilo, do canal LiloVlog


Comentários