Pessoas estúpidas, mentes pequenas. População mansa, governo ineficaz..

por Paulo Octávio Tassinari
          Uma mulher, que se tornou prefeita aos vinte e poucos anos, preferiu por diversas vezes deixar as escolas municipais de sua cidade carentes de investimentos para desviar os recursos que nelas seriam aplicados, como se já não bastasse um salário modesto de doze mil reais que ela recebia do governo pelo cargo político que ocupava.
          A pessoa a quem me refiro é a foragida Lidiane da Silva Leite, que, após se tornar prefeita de Bom Jardim - MA do dia pra noite, não resistiu às tentações venenosas do poder de compra do dinheiro e, se lambuzou com suas atitudes, em especial, suas ostentações luxuosas publicadas nas redes sociais.
          Nos assuntos mais polêmicos que debato e em diversas reflexões que já fiz anteriormente em meu blog, por várias vezes o tema das "redes sociais" entrou na pauta. Mas é claro, pois elas são o portal de entrada para pessoas idiotas matarem sua sede de popularidade e, ao mesmo tempo, gerarem inveja por parte das demais que não obtiveram o mesmo "sucesso".
          E a protagonista dessa trama, que hoje é procurada pela PF, acabou chamando demais a atenção com suas postagens e gastos incompatíveis com seu salário. A ex-prefeita também realizou esquemas de desvio de verba pública que implicaram na prisão de dois secretários, sendo que um deles foi justamente o seu ex-namorado, Humberto, que ficou impedido de disputar as eleições por compra de voto e bancou toda a campanha de Lidiane.
          E mais uma vez temos aí representantes praticamente analfabetos no topo do poder executivo de um município, roubando dinheiro que não lhes pertence, enquanto que na escola do município os alunos não tinham sequer um local decente para realizar necessidades básicas. Isso é um crime contra a população e a responsável por esse abuso deve pagar pelo que fez.
          Pessoas como essas devem ser denunciadas e severamente punidas pela lei. Entretanto, os habitantes da cidade também possuem a outra metade da culpa, pois aonde está a população pra reclamar de uma "lambança" evidente como essa que é mostrada no vídeo abaixo? O povo brasileiro é muito passivo e quer que a solução caia do céu. Não aguento isso. No caso do Maranhão, que já oscila entre um dos cinco piores IDH do Brasil, Bom Jardim ainda ocupa as posições mais baixas de IDH desse estado. Aquela frase de que cada povo tem o governo que merece se encaixa muito bem nesse caso. E isso só mudará quando essa população mansa largar de ser burra e conformada.





Comentários